O quarto dos mais pequeninos!

 

 
 
O quarto dos mais pequeninos é uma das divisões que requer mais trabalho na decoração de uma casa, e isto porque? porque as crianças estão sempre a crescer, e conforme a idade as necessidades são diferentes e os gostos também!
Neste post vou dar algumas dicas para que esta tarefa não seja tão dificil.
 
Fases de uma criança:
 

0 a 2 anos – O essencial para o quarto de um bebe é: o berço, a cómoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa), uma poltrona para amamentar, um caixote do lixo e uma iluminação adequada.

2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. O espaço deve ter principalmente um local para o descanso, outro para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos, sendo que esta é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a organizar-se.

7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma secretária num lugar bem iluminado.

 

Duas dicas importantes:

 

1. A escolha da cor base deverá ser uma cor neutra, como o branco, assim durante as etapas do crescimento e desenvolvimento da criança basta comprar acessórios com as cores indicadas às suas necessidades para que tenha o quarto decorado de forma agradável e estimulante para a criança sem ter de gastar imenso dinheiro.

 

2. Compre sempre os móveis a pensar no futuro. Por exemplo: quando comprar um berço veja se este se pode tranformar numa cama. Pode gastar um bocadinho mais na altura, mas vai ver que vale a pena o investimento.

 

Aqui podem encontrar tudo o que é preciso saber para cuidar de um bébe!

 

tags:
publicado por eudecoro às 15:17 | link do post | comentar