Dica de organização: armários abertos

Não vale de nada ter um armário cheio de roupa gira, se estiver tudo desarrumado. Com tanta desorganização, é difícil visualizar as possíveis combinações, o que torna impossível tirar o máximo proveito do seu guarda-roupa. Sem falar no tempo gasto para encontrar aquela camisola que adora. Para mudar  isto, só uma boa arrumação. Anote algumas dicas para facilitar o seu trabalho. Vai ver como vale a pena ter um armário organizado.

 

  • O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois de limpo, pode colocar produtos perfumados, para deixar tudo a cheirar bem.
  • As peças que vão para o armário devem estar sempre limpas, perfumadas e bem passadas.
  • Cada tipo de roupa deve ficar no mesmo grupo, da seguinte forma: todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, blazers, etc.
  • Tente separar  as roupas por cores. Por exemplo, coloque a roupa preta junta, todas as brancas no mesmo grupo, as vermelhas e assim por diante.
  • Não se esqueça de fechar os fechos e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Roupas delicadas não devem ser penduradas.
  • Os vestidos devem ser colocados no lugar mais alto do armário. Camisas de algodão e malhas que amachucam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras, num lugar visível. Pode, também, enrolá-las em formato de tubinhos.
  • Na hora de decidir onde vai colocar o que entre gavetas e prateleiras, considere colocar o que mais se usa em  locais de mais fácil acesso. Exemplo:  a sua gaveta de cuecas e sutiãs deve ficar mais a mão, assim como as das camisolas da estação, enquanto a gaveta de pijamas pode ficar mais em baixo, menos visível. Use este critério para organizar todo o armário.
  • Cintos e bolsas pedem locais específicos. Já o calçado, fica melhor em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista . Ou então, pode separar os itens por ocasião: festas, dia-a-dia, cerimónias, etc.

 

 

Nota:

Aqui mostro-vos as minhas sugestões, eu sugiro armários abertos por uma questão de visualização, e mesmo porque na maioria das vezes têm mais compartimentos, contudo os fechados têm uma grande vantagem que é o facto de protegerem a roupa da sujidade que possa existir.

 

                                                                                         Sugestões:

 

         

            

 

 

                                                                                + complexos

 

 

 

 

                                                                                  Individuais

 

A grande vantagem destes individuais é que podemos ser nós a a misturar e a combinar as peças consoante as nossas necessidades, basta termos imaginação!

 

                                                                             

 

publicado por eudecoro às 14:28 | link do post | comentar